Suores noturnos só preocupam se acompanhados por outros sintomas


Piero Locatelli
Do UOL Notícias
Em Brasília

Como podemos distinguir os suores noturnos que indicam um problema médico sério?

Não existe uma forma fácil de fazê-lo, mas há algumas dicas, disse a Dra. Shari R. Midoneck, médica residente do Iris Cantor Women’s Health Center, em Nova York. Suores noturnos que são uma questão para se preocupar são aqueles que encharcam seu pijama várias vezes, disse ela. A médica acrescentou que “se outros sintomas estão associados, como febre, perda de peso, linfonodos e fadiga extrema, isso pode ser sério e você deve ir ao médico”.

Suores noturnos durante uma noite quente são provavelmente normais em pessoas que se sentem bem, em mulheres mais jovens durante a menstruação ou em mulheres mais velhas durante a menopausa, disse Midoneck.

Dra. Carla Boutin-Foster, professora do Centro Médico New York-Presbyterian/Weill Cornell, limitou a definição para suores que ensopam o pijama quando não faz tanto calor. Outros sintomas podem indicar um problema grave, disse ela, incluindo coceira, tosse, produção de saliva, falta de ar, palpitações, dor no peito e diarreia.

Algumas causas possíveis para suores noturnos sérios incluem infecções agudas ou crônicas, linfoma e outros tumores, baixo nível de açúcar no sangue em pacientes com diabetes, e algumas medicações.

Pessoas com suores noturnos e outros sintomas devem procurar um médico, disse Boutin-Foster, especialmente aqueles que têm uma condição médica crônica conhecida. Mesmo aqueles sem nenhum outro sintoma devem monitorar seu suor e manter um registro da temperatura, medicamentos e alimentos, disse ela. Além disso, pessoas com suores persistentes também devem ser avaliadas.

About these ads

Um comentário sobre “Suores noturnos só preocupam se acompanhados por outros sintomas

  1. A visita ao médico é sempre bem vinda, mesmo para exames eventuais.

    ATT SANDRA BARUCK

Grato por sua participação!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s