‘Elevador Lacerda não será privatizado’, diz prefeito de Salvador


Do G1 BA
Anúncio foi feito nesta sexta-feira (16) pelo prefeito João Henrique.
“O importante é que o serviço funcione bem, sem interrupções”, diz prefeito.

O prefeito de Salvador, João Henrique, afirmou nesta sexta-feira (16), durante o acionamento do Relógio da Copa do Mundo, que estão sendo avaliadas várias modalidades de parceria e não a privatização do Elevador Lacerda.

“O importante é que o serviço funcione bem, sem interrupções”, destacou o prefeito. João Henrique citou como exemplos a Torre Eiffel, do Pão de Açúcar e do Corcovado, equipamentos que recebem auxílio da parceria privada. “Estamos estudando essas modalidades incluindo a concessão pública, a Parceria Público-Privada (PPP) ou a adoção do monumento”, finalizou João Henrique. “Elevador não será privatizado”, disse em nota o prefeito de Salvador.

O caso

Na terça-feira (13), o secretário Municipal de Transportes, José Mattos, informou que o Elevador Lacerda, os Planos Inclinados e a Estação da Lapa seriam privatizados.

“Nós precisamos melhorar a qualidade de atendimento para que possamos fazer um preço justo para que a população tenha condições de pagar, mas ao mesmo tempo, que possa cobrir os custos operacionais para que tenhamos um equipamento adequado”, diz o secretário.

A prefeitura disse que o reajuste é necessário para melhorar o serviço de transporte público, que muitas vezes provoca reclamações. O preço vai sair de R$ 0,15 para R$ 0,50 ainda no primeiro trimestre de 2012, quando todos os serviços devem estar privatizados.

A privatização não agradou todo mundo. “É errado porque nós pagamos por isso, e sai dos nossos impostos e nós deveríamos ter sim um transporte público de qualidade”, diz um usuário do serviço.

Anúncios

Grato por sua participação!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s