Corrida para Oscar: Tropa de Elite 2 ganha data de estreia nos EUA


Texto João Alves

O filme “Tropa de Elite 2″ ganhou data de estreia nos EUA, depois de ter seus direitos de exibição adquiridos, junto à IM Global, pela distribuidora New Video. Na terra do tio Sam, o longa será intitulado como “Elite Squad: The Enemy Within” (algo como “Tropa de Elite: O Inimigo Interno“, em português). O número 2 foi retirado para atrair mais público.

O longa dirigido por José Padilha (“Tropa de Elite”), será lançado em circuito limitado: Nova York no dia 11 de Novembro e em Los Angeles no dia 18. Porém, a distribuidora pretende expandir o número de salas nas semanas seguintes.

A história, que não é novidade nenhuma para nós brasileiros, conta a luta do capitão Nascimento, agora como Subsecretário de Inteligência da Secretaria Estadual de Segurança Pública do Rio de Janeiro, contra políticos corruptos e contra milícias que dominam as favelas do Rio. Não bastasse isso, ele ainda tem que lidar com as constantes preocupações com o filho adolescente.

Recentemente, o Ministério da Cultura divulgou que o filme será o representante brasileiro que concorrerá ao Oscar 2012 (84ª edição da premiação) na categoria Melhor Filme Estrangeiro.

http://cinemacomrapadura.com.br/noticias/230578/corrida-para-oscar-tropa-de-elite-2-ganha-data-de-estreia-nos-eua/

Anúncios

Grato por sua participação!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s