Vereador Sabá propõe que alunos de Salvador-BA tenham entrada franca em eventos culturais


Redação PRB

SALVADOR (BA) – A Câmara Municipal de Salvador aprovou indicação do vereador Sabá (PRB) ao prefeito João Henrique propondo que estudantes matriculados na rede pública de ensino tenham entrada franca em eventos culturais. Segundo o vereador, o objetivo é aliar a educação à cultura, elementos essenciais para o crescimento e desenvolvimento da criança e do adolescente. “Nada mais justo que todos tenham direito a participar ativamente do crescimento cultural da nossa cidade”, explica.

De acordo com a proposta, as entidades promotoras de espetáculos teatrais, musicais, circenses e de eventos esportivos, públicas ou privadas, ficariam obrigadas a conceder, em um dia da semana, entrada franca aos estudantes matriculados na rede pública de ensino.

Só terão o beneficio aqueles alunos que estiverem regularmente matriculados na rede pública municipal de ensino e que tenham carteira de identidade estudantil emitida pela unidade administrativa competente. Esta carteira deverá conter fotografia do estudante e terá validade de um ano.

“Sabemos que os alunos da rede pública municipal não dispõem de recursos para participar de todos esses eventos e assim não têm garantido seu direito de acesso ao esporte, cultura e lazer”, alega o vereador.

Anúncios

Uma opinião sobre “Vereador Sabá propõe que alunos de Salvador-BA tenham entrada franca em eventos culturais”

Grato por sua participação!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s