Página no Facebook leva os turistas a ‘curtirem’ Pernambuco


Rede informa sobre rotas turísticas e premia vencedores de jogo interativo.
De acordo com secretário, Estado recebe 3,6 milhões de turistas por ano.

Do G1 PE

Por meio da rede social, a Secretaria de Turismo do Estado está levando brasileiros e pessoas de todo o mundo para conhecer Pernambuco de uma maneira diferente. A página no Facebook “Brasil, curta Pernambuco” publica informações sobre rotas turísticas, hospedagens e ainda premia vencedores de um jogo interativo – em que o personagem “passeia” pelo Marco Zero do Recife, encontra o Galo da Madrugada, visita a praia de Porto de Galinhas, a Ilha de Fernando de Noronha e ainda conhece o Sertão pernambucano.

O jogo é composto por cinco etapas e, ao final do mês, as melhores pontuações são divulgadas em um ranking. Os mais bem colocados ganham pacotes turísticos, com direito a acompanhante. “Através desse fantástico meio de comunicação que é a internet, queremos divulgar rotas e pacotes turísticos, e outras informações sobre Pernambuco. O objetivo é aumentar o fluxo de turistas para o nosso Estado”, afirma o secretário estadual de Turismo, Alberto Feitosa.<p:

Segundo ele, Pernambuco recebe 3,6 milhões de turistas todo ano e, desse total, os estrangeiros representam em torno de 10%. “Comparando o carnaval de 2010 com o desse ano, tivemos um aumento de 54%. Esse é um número bastante satisfatório, mas nós queremos aumentar ainda mais, com uma faixa de 15% a 20% no fluxo de turistas a cada ano”, diz o secretário.

Anúncios

Grato por sua participação!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s