Bahia empata e escapa de vez do rebaixamento


Santos (SP) – O Bahia se livrou de vez do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. O tricolor conseguiu um empate contra o Santos, em 1 a 1, na Vila Belmiro, foi a 43 pontos e não pode ser mais alcançado pelo Ceará, 17º colocado, que tem 39 pontos. O Ceará empatou em casa com o Cruzeiro em 2 a 2 e o Atlético-PR perdeu para o América-MG, continua com chances de escapar, mas também não alcançar o time baiano. Souza abriu o placar para o Bahia e o Santos empatou com Neymar.

Com time titular, o Peixe foi para cima do Bahia nos primeiros minutos, mas no primeiro lance de ataque dos visitantes, Souza arriscou de longe. A bola bateu em Bruno Rodrigo e voltou para ele mesmo chutar rasteiro e abrir a contagem na Vila Belmiro, aos oito minutos.

O Santos não se abateu e aos poucos começou a criar oportunidades no campo de ataque. Elano cobrou escanteio e Bruno Rodrigo cabeceou com perigo, mas Marcelo Lomba defendeu. Pouco depois, em belo lance de Ganso, o levantamento chegou para Neymar, que testou firme, mas Lomba apareceu bem novamente.

Aos 32 minutos, a pressão santista deu resultado. Neymar avançou pelo meio e da entrada da área arriscou o chute para surpreender Marcelo Lomba e deixar tudo igual no placar. O Peixe cresceu e nos minutos finais, Edu Dracena, em outra jogada área, quase vira o jogo em cabeceio que Lomba fez nova intervenção.

No segundo tempo, o Santos seguiu atacando, mas o Bahia recuou e fechou espaços, já que o empate afastaria o time da zona de rebaixamento. O Peixe insistiu com Neymar, Ganso e Alan Kardec, mas o goleiro Marcelo Lomba segurou o empate e respirou aliviado após o apito final.

O próximo duelo do Santos, bem como todos os jogos da rodada, está marcado para domingo (4), contra o São Paulo, enquanto o Bahia recebe o Ceará, em Salvador.

Santos 1 x 1 Bahia

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS/FIFA)
Assistentes: Julio Cesar Rodrigues Santos (RS/CBF) e Jose Antônio Chaves Franco Filho (RS/ CBF)
Quarto árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Data: 27 de novembro, às 17h;
Local: Estádio Urbano Caldeira, em Santos.

Santos: Rafael; Danilo, Edu Dracena, Bruno Rodrigo e Durval; Henrique, Arouca, Elano e PH Ganso; Neymar e Borges.
Técnico: Muricy Ramalho.

Bahia: Marcelo Lomba; Marcos, Paulo Miranda, Titi e Ávine; Fahel, Fabinho, Diones e Carlos Alberto; Lulinha e Souza.
Técnico: Joel Santana.

Gols: Souza (BAH), aos 8, e Neymar (SAN), aos 32 minutos do primeiro tempo.

Anúncios

Grato por sua participação!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s