Muricy define estratégia para tentar surpreender o Barça: contra-ataque


Treinador explica que sua equipe terá controle emocional para não perder a paciência com o toque de bola do adversário

Por Adilson Barros Direto de Yokohama, Japão

O técnico Muricy Ramalho, do Santos, ainda não confirma a escalação da equipe, mas já definiu qual será a estratégia que utilizará para tentar surpreender o Barcelona na final do Mundial de Clubes, neste domingo, às 8h30m (horário de Brasília), no Estádio Nacional de Yokohama. Ele diz que o Peixe terá paciência para não se descontrolar com o toque de bola do adversário e apostará nos contra-ataques.

O treinador voltou a dizer que não tem a pretensão de acabar com o alto índice de posse de bola que o Barça sempre tem. Por isso, o Peixe usará sua rapidez nas saídas.

– O Barcelona tem o toque e nós temos a velocidade. Essa é a nossa característica principal e não vamos mudar. Com certeza será pedreira, mas estamos preparados – afirma o comandante santista.

Sobre a escalação, mistério. Ao ser questionado sobre se o lateral-esquerdo Léo voltará à equipe, Muricy afirmou que só vai escalar jogador que estiver 100%. Léo chegou ao Japão com dores no joelho direito, mas garante já estar inteiro.

– Com relação ao Léo, jogador só joga se estiver bem. Caso contrário, não joga. É isso o que vai acontecer. Vou esperar o que os médicos vão me dizer.

Anúncios

Grato por sua participação!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s