A poetisa Helena Pires e o poeta Pinho Sannasc no Papo de Escritor


Fotos: Carlos Souza

A primeira edição do Ano II, do Papo de Escritor da UBE, acontece no dia 07 de janeiro, sábado, às 09:30h, na Biblioteca Thales de Azevedo, no Costa Azul e vai trazer a literatura baiana bem representada nas poesias e poemas de mais dois escritores contemporâneos independentes de tão bem revelada safra, os poetas Helena Pires e Pinho Sannasc, ambos com participação em varias antologias e coletâneas. O encontro será mediado pelo jornalista e escritor Roberto Leal, vice coordenador da UBE-União Brasileira de Escritores/Núcleo-BA. Dentro da programação teremos uma exposição de livros de escritores baianos, sessão de autógrafos com os escritores convidados e coquetel ao final.

A poetisa Helena Pires, nasceu em Salvador, é autora do livro “Canto da Minha Alma”; Ed. Visão/1984. Tem participação em várias antologias e coletâneas pela Ed. Contemp, Ed. Abate, dentre outras. É membro do GAC-Grupo de Ação Cultural da Bahia, do CEPA-Circulo de Estudo Pensamento e Ação e da Academia de Cultura da Bahia. Tem no prelo a segunda edição de Canto da Minha Alma, revisada e ampliada.

O poeta Pinho Sannasc, nasceu em Salvador, é poeta e escritor, um dos organizadores do Projeto Fala Escritor, membro da CAPPAZ-Confraria de Artistas e Poetas, colunista do jornal O Liberal (de Laranjeiras/SE), tem participação na coletânea Ecos Castroalvinos do Movimento Artpoesia e nas antologias Alma Brasileira e Um dia de Esperança.

O Papo de Escritor é um projeto da UBE-União Brasileira de Escritores, trabalhado para que o leitor possa conversar com o escritor, ter contato com os autores baianos, tomar conhecimento de obras desses escritores contemporâneos, promovendo também um intercâmbio, visando o incentivo à leitura, à promoção das “pratas da casa”, das letras baianas, soteropolitanas e brasileiras. O projeto desemboca no seu segundo ano, dando continuidade a uma confraternização bimensal, envolvendo membros da UBE e que vem agradando em inovação, com a motivação empreendida a cada edição, buscando também na descontração uma forma de aproximação com amigos, colegas, editores, leitores, livreiros e escritores.

Evento: Papo de Escritor UBE

Local: Biblioteca Thales de Azevedo – no Costa Azul

Informações: (71) 8146-0940 / 3252-1693 / 8122-7231

E-mail: lealomnira@yahoo.com.br

carlossouzamkt@hotmail.com

Ingresso: Entrada Franca

Anúncios

Grato por sua participação!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s