Geeks da Campus Party dão conselhos para o Facebook faturar


Rede social está prestes a começar a negociar ações na bolsa.
Entrevistados alertam que site está ficando parecido com o Orkut.

Gustavo Petró Do G1, em São Paulo

Mark Zuckerberg tem um grande desafio pela frente com a oferta pública de ações (IPO, em inglês) do Facebook, prevista para maio. Com uma rede social com 845 milhões de usuários, o criador do site precisa olhar tanto para os usuários, que querem melhorias para usar melhor o serviço, quanto para anunciantes, que são responsáveis por 82% da receita do Facebook. O G1 conversou com participantes da Campus Party, evento de tecnologia que ocorre em São Paulo até o domingo (12), para ouvir os “conselhos” que eles dão ao Facebook e seu fundador.

‘Facebook está virando o Orkut’
“Acho que o Facebook está bom, mas eles podiam bloquear coisas que lembram o Orkut, como as correntes”, lamenta Juliana Miranda, 23 anos, de Dourados (MS). “Estas correntes eram comuns lá e agora chegaram no Facebook e não está legal”.

Ela sugere para que Mark Zuckerberg crie um meio de impedir a propagação destas correntes, já que muitas que levam para promoções falsas. “Seria bom evitar a ‘Orkutização’ do Facebook”, afirma.

De resto, ela acha a rede social “muito legal” e destaca os compartilhamento entre usuários. O sucesso do Facebook em todo o mundo é motivo mais do que óbvio para Juliana, caso pudesse, comprar algumas ações da empresa. “Eu ficaria muito rica”, brinca.

Leia mais

Anúncios

Grato por sua participação!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s