Taxa de desemprego sobe pelo segundo mês seguido, aponta Dieese


O número de desempregados em fevereiro foi estimado em 2,248 milhões.
São mais 137 mil trabalhadores sem emprego no país, segundo pesquisa.

Do G1, com informações do Valor OnLine

A taxa de desemprego nas sete regiões pesquisadas pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) e pela Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade) subiu de 9,5% em janeiro para 10,1% em fevereiro. Foi o segundo mês seguido de alta, de acordo com os dados divulgados nesta quarta-feira (28). O contingente de desempregados foi estimado em 2,248 milhões de pessoas, 137 mil a mais que no mês anterior.

No saldo do mês passado, foram fechadas 107 mil vagas. Entre janeiro e fevereiro o setor de serviços fechou 140 mil vagas e a indústria fechou outras 20 mil. O comércio, por sua vez, abriu 11 mil postos de trabalho e a construção civil criou 26 mil empregos. Outros setores criaram 16 mil vagas.

Renda

Em janeiro, no conjunto das regiões pesquisadas, o rendimento médio real dos ocupados caiu 2,2%, para R$ 1.443. A massa salarial nas sete regiões caiu 2,2% na comparação com o mês anterior. Já a massa de rendimentos dos assalariados caiu 0,8% na comparação com o mês anterior.

Extraído de http://g1.globo.com/economia/noticia/2012/03/taxa-de-desemprego-sobe-pelo-segundo-mes-seguido-aponta-dieese.html

Anúncios

Grato por sua participação!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s