Campanha para arrecadar alimentos para vítimas da seca será lançada amanhã


Salvador – A seca, que atinge milhões de nordestinos, já fez 251 municípios baianos decretarem situação de emergência. São quase 3 milhões de pessoas só na Bahia, estado mais afetado. Para minimizar os efeitos desse fenômeno natural e ajudar a população sertaneja, entidades da sociedade civil estão lançando a campanha Seca Bahia 2012: quem tem fome tem pressa, que objetiva arrecadar alimentos para serem repassados às pessoas vitimadas pela seca.

A abertura oficial da ação acontece amanhã (28), às 20h, no Teatro Uneb, no Campus I da universidade, em Salvador. A cerimônia será transmitida por meio de videoconferência para os 29 departamentos, na capital e no interior do estado. O evento, que é franqueado ao público externo, conta com cerimônia de lançamento da campanha e programação cultural, com apresentação do repentista Bule Bule. Os participantes devem fazer a doação de no mínimo um quilo de alimento não perecível.

Todos os alimentos arrecadados durante a campanha vão ficar estocados no Corpo de Bombeiros da capital baiana, e serão encaminhados para a população dos municípios atingidos pela estiagem, com colaboração da Defesa Civil estadual. A campanha Seca Bahia 2012 tem apoio da Reitoria da Uneb, da Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia (Gleb), da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag), das Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA) Voluntárias Sociais.

Anúncios

Grato por sua participação!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s