Val Alencar Ramos é candidato a vereador em Pernambuco


O irmão de Ito Ramos, dono da churrascaria Itu’s é candidato a vereador na sua cidade natal Itaíba. Val Alencar nos conta como foi sua trajetória até voltar a Itaíba: “Minha família é toda daqui de Itaíba, minha mãe saiu daqui por falta de condições e meu pai foi trabalhar na CHESF em Paulo Afonso. Foi em Paulo Afonso que eu nasci, depois nos mudamos para Simões Filho. Até os 32 anos de idade eu vivi em Simões Filho onde consegui me profissionalizar na música e cheguei a tocar com várias bandas como: Colher de Pau, Laranja Mecânica, Latitude 10, Asas Livres, Gilmelandia, Carla Visi, Motumbá, Rapazolla e outras… Cheguei a ganhar mensal entre R$ 3.000,00 (três mil reais) à R$ 4.500,00 (quatro mil e quinhentos reais) por mês até que fui tocado por Deus pra deixar tudo e vir abençoar esse povo daqui da minha terra. Aqui Deus tem tocado o meu coração e resolvi permanecer aqui e acredito que uma das ferramentas que podem mudar a situação de um povo é a política. Naturalmente, depende de cada um de nós, mas na questão de administração de verbas; neste caso acho que posso ajudar muito mais, se ganhar esta eleição. Por enquanto, sou Pastor adjunto do Pr Bira que é meu irmão, e sou o regente da Orquestra de Itaíba que eu consegui montar até aqui, além de trabalhar com Esporte e Ação Social da igreja. Muitas coisas precisam ser feitas mas, não temos os recursos devidos, confiamos e estamos com o Senhor Jesus ao nosso lado e nada vai nos faltar. Estamos confiantes e o nosso trabalho diante de Deus não é vão, por isso estamos felizes”.

Algumas ideias:
• Bolsa de estudo para alunos de música
• Projeto para alimentar as famílias que vivem do bolsa família com o restaurante do povo com comida mais barata
• Trazer olheiros de futebol dos clubes de recife para dar oportunidade para os jogadores de futebol daqui , os meninos e as meninas
• Promover aulas de música em cada distrito
• Realizar festival de música com os alunos do município todo ano e doar um premio

Grato por sua participação!

