Israel examina proposta egípcia de trégua com o Hamas, diz imprensa


Israel examinava nesta segunda-feira (19) à noite uma proposta egípcia de trégua com o Hamas, segundo a imprensa, na véspera de uma missão de paz do chefe da ONU em Jerusalém e depois de cinco dias de bombardeios israelenses contra Gaza que deixaram mais de 100 palestinos mortos.

O fórum dos nove principais ministros do governo de Benjamin Netanyahu se reuniu para estudar a possibilidade de uma trégua ou de uma ofensiva terrestre em Gaza, de acordo com a rádio pública.

Segundo a rádio, Israel quer uma trégua de 24 a 48 horas com o objetivo de que as partes possam redigir um pacto de cessar-fogo.

A mesma fonte indica que Israel pode neste contexto aliviar seu bloqueio à Faixa de Gaza.

Segundo a televisão israelense, Netanyahu está disposto a aprovar o documento e pode haver uma suspensão dos ataques nas próximas 24 horas.

A imprensa israelense também indicou que os disparos de foguetes em direção a Israel a partir de Gaza praticamente cessaram durante as quase duas horas e meia de reunião do gabinete israelense de defesa.

Também nesta segunda, o ministro das Relações Exteriores de Israel, Avigdor Lieberman, se encontrou com seu homólogo alemão, Guido Westerwelle, que defende um cessar-fogo entre os dois lados.

Anúncios

Grato por sua participação!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s