Como ter uma atitude de motivação


jan

O ano de 2013 começou e certamente você pode ter estabelecido como meta perder peso? Talvez, você precise mais do que palavras de incentivo e apoio. Pensamos que você precisa de um exemplo para ver, crer e decidir-se a alcançar também uma condição de vida e saúde melhores. Estou a escrever estas linhas por em muitos momentos da vida de Ederjanderson Santos estar presente com ele. Quando eu dizia: “Como seria boa uma carona”. Ele dizia: “Vamos andando, à noite, vou para a academia. Vou emagrecer”. E também para que em 2013 você possa afirmar: “Eu também consegui”.

O que ele fez? Seguiu os 4 passos abaixo com determinação, mesmo sem ter encontrado alguém que o dissesse.

1- Amplie o seu foco de interesse. Se você se concentrar em todas as coisas diferentes que você deve fazer para perder peso, você vai se sentir muito relaxado e sereno, ao invés disso, se você mudar o seu foco de interesse, para todas as grandes coisas que irá trazer para a sua vida se começar a comer direito e a exercitar o seu corpo, o modo como se vai sentir vibrante e bem vivo, aí sim você vai ver a sua motivação aumentar, bem como vai querer começar o quanto antes a sua jornada para perder peso, só de imaginar o quanto bem se vai sentir.

2- Comece o seu dia como um vencedor. Uma ótima maneira de encontrar uma boa atitude no que diz respeito a perder peso é criar a sua motivação pessoal logo pela manhã, começando o dia com uma vitória. Coma um pequeno(grande)almoço, com proteína, e se tiver tempo faça um pouco de exercício e você vai ver que se sentirá motivado o resto do dia.

3- Saiba exatamente aquilo que você procura quando se refere a perder peso. Se o seu objetivo é vago: “Estou numa de perder peso.” Então você não se vai sentir muito motivado para alcançar esse objetivo, pois este é muito ambíguo. No entanto, se o seu objetivo é claro e específico, “Eu vou perder 20” Então, aí você vai encontrar motivação extra e fará tudo para conseguir vestir um biquíni ou sunga de praia no próximo verão.

4- Comprometa-se a fazer uma coisa sem falta. Quando você achar que tem de mudar muitas coisas sobre o seu estilo de vida, a fim de perder peso, você vai sentir-se oprimido e paralisado. Para transformar isso em motivação, você deve comprometer-se a fazer uma coisa, e só deve partir para outra quando conseguir fazer a anterior realmente bem. Por exemplo, comprometa-se a fazer exercício todos os dias da semana, sem falta, e quando você dominar isso completamente você vai se sentir extremamente motivado para adicionar mais e mais coisas que vão alterando o seu estilo de vida.

Use estas dicas como sua motivação para perder peso e comece o quanto antes a sua jornada. Tome atitude, ponha em prática todo o conhecimento que você adquire sobre perder peso, pois sem ação estas palavras não vão passar de meras ideias soltas no seu imaginário.

ederjanderson

Anúncios

Grato por sua participação!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s