Psicanálise e Braille em destaque no CEPA


No sábado, 11.05.13, às 14h, na sala B3 da Faculdade 2 de Julho, haverá um evento Educativo –Cultural fruto da parceria CEPA com a referida Faculdade. Professor Germano Machado ministrará aula de Filosofia cujo tema é: “Freud, Jung e os desdobramentos da Psicanálise”, logo após, a Escritora e Professora Jerusa Maria F. Sousa proferirá palestra: “A evolução do sistema Braille até os dias de hoje”; segue-se sarau poético- musical.

Germano Dias Machado, Professor e Jornalista, pertence à Academia Mater Salvatoris, à Academia Baiana de Educação e à Academia de Letras de Artes de Salvador. Graduado na primeira turma de jornalismo da Universidade Federal da Bahia; lecionou na UFBA e na UCSAL, na antiga Escola Técnica Federal da Bahia. Autor de vários livros, entre eles: “O Credo”, “Cinco solitários (xilogravura de Juarez Paraíso)”, “ Da Filosofia e do filosofar : o sentido do viver Humano”.

Professora Jerusa Maria F. de Souza nasceu em Amélia Rodrigues-Ba. Coordenou durante 33 anos as atividades do Setor Braille da Biblioteca Pública do Estado da Bahia, chefiando-o por 13 anos. Neste período viajou muito por muitas cidades do Brasil representando a Fundação Pedro Calmon e a Biblioteca proferindo palestras em Congressos, Seminários, Encontros e outros. Jerusa Maria Pertence à Academia de Cultura da Bahia, à de Buenos Aires, Argentina e tem dois livros publicados: “Olhos D’Alma” e “Pedaços de Mim”.

Anúncios

Grato por sua participação!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s