Alemanha vence o Brasil por 11 a 1 na copa de robôs na Paraíba


Robô alemão derrota brasileiro na RoboCup
(Foto: Krystine Cerneiro/G1PB)

Com as lembranças ainda vivas da derrota por 7 a 1 para a Alemanha na Copa do Mundo Fifa 2014, o Brasil voltou a sofrer uma goleada em jogo contra a Alemanha, mas desta vez por 11 a 1 e na RoboCup, a Copa do Mundo de robôs que acontece em João Pessoa até a próxima sexta-feira (25).

A equipe brasileira, formada por alunos da Universidade Federal de Uberaba disputa na categoria Humanoid TeenSize. A campanha do time brasileiro ainda contou com mais três derrotas e um empate por 0 a 0 contra o time Team MU-L8, dos Estados Unidos. Ao todo, foram 20 gols sofridos e apenas um marcado. No último jogo, o time foi derrotado por 1 a 0 para o AUT-UofM, do Canadá.

O grupo do Brasil era formado por dois times iranianos, um americano, um canadense e um alemão. As quatro primeiras equipes se classificam para a próxima fase. O time NimbRo Teensize, da Alemanha, terminou em primeiro lugar, seguido pelo Baset Teensize, do Irã, e Parand Teen, também do Irã. A última vaga está entre os canadenses do AUT-UofM e os americanos do Team MU-L8.

A RoboCup é o maior evento de tecnologia do mundo e está acontecendo pela primeira vez na América Latina. As competições começaram na segunda-feira e nesta quinta-feira acontecem as finais de todas as categorias. Evento acontece no Centro de Convenções de João Pessoa.

Anúncios

Grato por sua participação!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s