Gleide Dammas faz apresentação no Gospel Made in Bahia


GLEIDE DAMMAS

A mais nova artista contratada da gravadora CPAD Music, a cantora baiana Gleide Dammas, participa da quarta edição do projeto Gospel Made in Bahia, com Pocket Show, na qual apresentará as principais canções da sua carreira. O evento será realizado no dia 2 de agosto (sábado), às 19h, no espaço Glauber Rocha da livraria Saraiva do Shopping Iguatemi, em Salvador. Com um estilo que vai do canto sacro ao pop gospel, Gleide Dammas também é compositora, preparadora vocal e fonoaudióloga. Já gravou tem três CDs, o primeiro em 2006 como título, “Naquela cruz”, o segundo, “Halleluya”, em 2009 e o seu mais recente, “Lugar diferente”, foi produzido em 2013 e tem feito grande sucesso no cenário musical gospel da Bahia e do Brasil.

Como reconhecimento do seu talento, em 2010, participou do concurso da Sony Music e ganhou na categoria “revelação Bahia”. Atualmente, a cantora Gleide Dammas é solista da Orquestra Filarmônica Evangélica de Salvador (OFES) e preparadora vocal do coral dos Tribunais de Contas do Estado e municípios. Além disso, é idealizadora do projeto “Sons de Vidas” – projeto social que vem transformando a vida de crianças, adolescentes e jovens no bairro de Nova Brasília em Salvador, por meio de atividades artísticas.

Entrevista – Durante a gravação do Talk Show, que é aberto ao público, Gleide Dammas participa de um bate-papo musical com o jornalista Carlos Souza Yeshua, onde responderá perguntas relacionadas com seu trabalho artístico e ainda cantará canções que marcaram sua carreira. “Assim como os convidados anteriores, Gleide é uma artista de muito talento e certamente será um instrumento na mão de Deus, para revolucionar a música gospel contemporânea da Bahia”, acredita Yeshua, criador do Gospel Made in Bahia, projeto que tem entre seus objetivos, promover o trabalho dos Levitas baianos.

Trajetória musical – Desde crianças Gleide Dammas já demostrava que tinha aptidão para a área musical, logo aos 13 anos começou a cantar no “Grande Coral da Mocidade” (GCM), que tinha como maestro, Jaime Evangelista. Dessa forma inicia sua trajetória, sempre atuando em grupos de louvores de igrejas evangélicas, mas nunca abandona o coral, que é a sua grande paixão. Aos 24 anos, ingressa no “Coral e Orquestra Sinfônica de Salmos” (COSS), sob a maestria de Levi Leite, período de muito crescimento para a cantora. Nessa mesma época continuava atuando em diversos grupos vocais, e foi justamente nesse momento que decide estudar canto na Escola de Música da Universidade Federal da Bahia.

Entrou para banda de música da aeronáutica, onde atuou por quatro anos, sempre tendo participações em diversas cerimônias das Forças Armadas. Com um talento perceptível, Gleide Dammas começou a ser convidada para cantar em eventos corporativos e políticos, a exemplo de solenidade de despedida, posse de autoridades na Câmara Municipal de Salvador, Assembleia Legislativa da Bahia e em várias cidades no interior do Estado, além disso, a cantora se apresenta em diversos eventos musicais na capital baiana e região metropolitana.

Em parceria com o maestro Neemias Couto, ministra cursos de qualificação musical para músicos em diversas igrejas e ainda, como professora visitante, faz a preparação vocal dos corais: Vozes da Secretária da agricultura (SEAGRI), Secretaria da administração do Estado da Bahia (SEAEB) e da Procuradoria Geral do Estado (PGE).

Anúncios

Grato por sua participação!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s