Hamilton bate Nico por apenas 0s007 e é pole em Cingapura; Massa é o 6º


Por GloboEsporte.comCingapura

Os holofotes na noite deste sábado em Marina Bay estavam voltados para a Ferrari. Afinal, Fernando Alonso havia mostrado força nos treinos livres e ousava ameaçar as quase imbatíveis Mercedes de Lewis Hamilton e Nico Rosberg no treino classificatório para o GP de Cingapura, válido pela 14ª etapa da temporada 2014. O espanhol chegou a liderar o Q1, mas na “hora do vamos ver”, os carros vermelhos foram meros coadjuvantes.

Em uma das superpoles mais emocionantes do ano, Felipe Massa chegou a figurar no top até os últimos instantes. Mas no apagar das luzes tudo mudou. Com o cronômetro zerado, Daniel Ricciardo (RBR) assumiu a pole provisória. Mas faltavam as Mercedes. Rosberg veio logo a seguir e subiu para a ponta com 1m45s488. Então veio Hamilton. Com a faca nos dentes. Guiando no limite, o britânico travou a roda logo na primeira curva. Mas seguiu pisando fundo, descontou o prejuízo e cravou 1m45s481, tomando a pole position do parceiro por apenas sete milésimos. Assista aos melhores momentos do Q3 no vídeo acima. Ao saber pelo rádio que havia perdido o primeiro lugar para o rival na briga pelo título, Nico gritou: “Droga!”. Confira no vídeo ao lado. O desabafo ficou apenas na pista. Na saída, o alemão líder do Mundial parabenizou o britânico, em um clima muito mais leve do que o demonstrado nas etapas anteriores.

– Na minha última volta, eu travei as rodas na curva 1. Perdi um pouco de tempo, mas fui capaz de recuperar. Na hora, pensei que tivesse tudo acabado, mas fui melhorando, melhorando… Foi a sessão classificatória mais excitante que tive em muito tempo – avaliou Hamilton.

Anúncios

Grato por sua participação!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s