Estudantes de pós-graduação devem receber bolsas atrasadas nesta semana


Mariana Tokarnia – Repórter da Agência Brasil Edição: Armando Cardoso

Estudantes de pós-graduação com bolsas atrasadas desde o fim do ano passado deverão receber o pagamento nesta semana. São bolsistas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) de mestrado e doutorado, que recebem, respectivamente, R$ 1,5 mil e R$ 2,2 mil, informa o portal da autarquia.

Em nota, a Capes diz que o pagamento das bolsas de estudo relativos a dezembro foi feito na sexta-feira (9) e que os valores serão creditados na conta dos bolsistas nos prazos de compensação bancária.

A presidenta da Associação Nacional dos Pós-Graduandos (ANPG), Tamara Naiz, disse hoje (12) que os estudantes esperam que o crédito ocorra até amanhã (13), respeitando o prazo das compensações. Caso contrário, a associação, que também se reunirá amanhã, proporá manifestações e até mesmo a paralisação das pesquisas.

“Os pós-graduandos não entraram em recesso. Muitos continuam trabalhando nos laboratórios. A maioria absoluta precisa do valor, porque boa parte dos programas não permite vínculo empregatício”, ressaltou Tamara. “As contas de luz, o transporte, a alimentação não esperam. Os estudantes estão tendo muita dificuldade para se manter”, acrescentou.

Anúncios

Grato por sua participação!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s