Personalidades brasileiras estarão presentes no mais famoso evento mundial pela vida, a Marcha pela Vida de Washington


https://blogdomarcoslinhares.wordpress.com

O senador Magno Malta (PR/ES), a esposa dele, a deputada federal Lauriete (PSC/ES), o autor do Estatuto da Nascituro (PL 478/07), Luiz Bassuma, e o coordenador do Movimento pela Vida e Não Violência (Movida), Luís Eduardo Girão, são alguns dos brasileiros que estarão presentes, partilhando experiências, na Marcha pela Vida (March for Life 2015), na quinta-feira (22/01), em Washington, DC. A concentração se dará na 12th St., a partir do meio dia, com um comício no National Mall , que será seguido de uma passeata até a Suprema Corte dos Estados Unidos para ouvir o depoimento de mulheres que lamentam os seus abortos, e depois, contará com uma visita ao Congresso Nacional e uma conferência final.

Essa será a primeira vez que congressistas brasileiros estarão presentes na Marcha pela Vida de Washington. “Os brasileiros estarão presentes para somar esforços para tentar reverter a lei americana pro aborto e jamais permitir esse absurdo contra a saúde das mulheres e a vida das crianças no Brasil”, afirma o senador Magno Malta. A deputada Lauriete sabe da responsabilidade de estar presente no evento. “Teremos a rara oportunidade de poder encontrar com as maiores personalidades e lideranças pró-vida do mundo”, pontua a parlamentar.

Já Luis Bassuma e Luis Eduardo Girão acostumados a organizar e participar de marchas pela vida no Brasil, apontam que o aprendizado e a troca de experiências com a organização americana poderão render alguns frutos para nosso país. “A articulação política e de massas dos americanos é histórica e ainda temos muito a aprender nessa mesma causa que nos une”, explica Bassuma.

“Cada vida é um dom ” será tema da Marcha para a Vida 2015, e tem como objetivo chamar a atenção para as populações de fetos que estão na mira do aborto : aqueles que recebem um diagnóstico de deficiência pré-natal. A expectativa é de reunir cerca de 500 mil pessoas. Considerado o mais importante evento pró-vida do mundo, ele é realizado há 40 anos,em Washington, e teve início no dia 22 de janeiro de 1974 como uma pequena manifestação nas ruas de repúdio ao Caso Roe contra Wade ou Roe vs. Wade (o caso judicial pelo qual a Suprema Corte reconheceu o direito ao aborto ou interrupção voluntária da gravidez, nos Estados Unidos). “Desde então, a manifestação pacífica tem sido repetida neste sombrio aniversário todos os anos, dando um testemunho sobre a maior violação dos direitos humanos do nosso tempo, que é o aborto legalziado sob demanda”, explica a presidente da Marcha pela Educação pela Vida e Fundo de Defesa, Jeanne Monahan-Mancini, no site do evento (http://marchforlife.org/).

Leia Mais em

https://blogdomarcoslinhares.wordpress.com/2015/01/19/personalidades-brasileiras-estarao-presentes-no-mais-famoso-evento-mundial-pela-vida-a-marcha-pela-vida-de-washington/?preview=true&preview_id=249

Anúncios

Grato por sua participação!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s