ONGs abrem inscrição para projetos inovadores de combate à dengue


Aline Leal – Repórter da Agência Brasil Edição: Armando Cardoso

As ONGs Americas Health Foundation e Break Dengue estão com inscrições abertas para projetos inovadores e de baixo custo de combate à dengue. Os participantes concorrerão a um prêmio de U$ 10 mil. A iniciativa tem o objetivo de encontrar planos que possam ser aplicados no Brasil e em outros países latino-americanos.

A premiação reconhecerá projetos de organizações que já atuem no combate à dengue. Eles podem propor, por exemplo, campanhas de sensibilização, métodos de vigilância, campanhas online informativas ou ferramentas inovadoras para ajudar a controlar o impacto da dengue no Brasil, na Colômbia e no México. Cada país terá um vencedor.

As inscrições estarão abertas até 20 de março de 2015. O valor do prêmio será destinado à execução da proposta vencedora no prazo de um ano. O projeto deve ser apresentado em inglês. As regras podem ser consultadas na página do Break Dengue.

No Brasil, o número de casos de dengue no primeiro mês do ano aumentou 57,2%, na comparação com o mesmo período de 2014, saltando de 26.017 para 40.916 casos.

Anúncios

Grato por sua participação!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s