SFF e Caetano Barata agradecem convite da Acciona


accionaA direção do site SFF – Simões Filho em Foco, agradece o convite para estar presente na inauguração da PLANTA PRINCIPAL da ACCIONA WINDPOWER, filial da espanhola Acciona, a primeira fábrica de equipamentos eólicos no Brasil, que gerará 210 empregos entre diretos e indiretos.
A unidade construída na nossa cidade – Simões Filho/BA possui capacidade para a montagem anual de 135 cubos eólicos (peças que concentram as hélices das torres geradoras de energia). Agora, além dos cubos produzidos serão montados, o modelo de maior potência comercializado pela companhia, os aerogeradores AW-3000, de 3 MW.
As iniciativas industriais da Acciona Windpower no Brasil propiciaram 500 empregos adicionais na fabricação dos componentes principais dos aerogeradores, como pás e torres, o que representa no total mais de 700 postos de trabalho, acrescentou a empresa no comunicado.

A fábrica de Simões Filho é a quinta no mundo da Acciona Windpower, que tem dois centros de montagem de aerogeradores na Espanha e um nos Estados Unidos, assim como uma fábrica de pás eólicas na Espanha. Sediada na Via das Torres, no Cia Sul de Simões Filho faz parte da estratégia da companhia para aumentar sua presença no mercado brasileiro, onde recentemente assinou seu primeiro contrato, com a empresa CPFL Renováveis, para a provisão de 40 aerogeradores cuja potência soma 120 MW.

A ACCIONA Windpower recentemente obteve o credenciamento no FINAME, que é concedido pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) do Brasil, para seu novo modelo AW125/3000, de 125 metros de rotor. Assim, toda a gama de aerogeradores que a empresa comercializa no país tem esse credenciamento, que comprova o grau de nacionalização dos componentes exigidos para que os clientes possam ter acesso às condições de financiamento especiais oferecidas pelo BNDES.

Simões Filho em Foco

Anúncios

Grato por sua participação!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s