1447941831bcs_itinga_copyA conquista do segundo lugar no campeonato brasileiro de muay thai boran, na categoria até 54 kg, pelo jovem atleta Alesson Fraga, 19 anos, morador do bairro de Itinga, Região Metropolitana de Salvador (RMS), só foi possível graças a sua dedicação e muitas horas de treinamento. A competição foi realizada no último domingo (15), no ginásio Jones Minosso, na cidade de Lages, em Santa Catarina.

Integrante do Projeto Luta Cidadã e decidido a viver somente do esporte, Alesson se tornou orgulho da comunidade e do seu mestre, o soldado PM Leonardo de Jesus, da Base Comunitária de Segurança (BCS) de Itinga. “Ele é um exemplo para as crianças, que pretendem segui-lo”, disse o instrutor, observando que esse foi apenas o início de uma longa e produtiva jornada. “Continuaremos batalhando com o foco na vitória”, reforçou Leonardo, que garante estarem dando um passo no caminho do bem.

O jovem, que ostenta o prajiad verde – corda que indica nível de graduação do atleta – e já apresenta resultados positivos (campeão baiano de muay thai em 2014 e metropolitano em 2015 de taekwondo), admite que “nada teria conseguido sem o apoio da ação”.

O incentivo das instituições públicas (Polícia Militar da Bahia e Secretaria da Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social-SJDHDS) e da iniciativa privada (Bmart) foi decisivo para que a equipe conseguisse custear a viagem e asegurasse a participação de Alesson no campeonato.

Anúncios