O homem, o lobo do homem…


o homem lobo do homemA doutrina da Teologia da Prosperidade está em todos os lugares. De forma sutil, leve. O êxito é uma exigência capitalista. Quando um mortal de terno assume o púlpito, o parlatório cristão, raramente, consegue separar a verdade da vontade. Jesus é o advogado que comprou a salvação. Mas, avisou: no mundo tereis aflições. Disse que o rico dificilmente entra… Entretanto, quando os pobres mortais reclamam das mazelas da vida. Eles, os cabeças dizem: “O mal que vocês chamam de mal é a ação de Deus para lhes guiar até a fé de alto nível”. Mas, quando algo não se encaixa na vontade vaidosa deles é a ação diabólica na vida dos crentes para colocar pimenta no reino… Não importa a vontade de Deus, pesam apenas a vontade de seus próprios corações, um coração cheio de sentimentos. E o autor ensina, seja o nosso culto racional. Considere o outro superior, isto é, seja servo. Mas, a reclamação é geral, onde estão os que deveriam estar aqui para limpar o templo, carregar cadeiras, dizimar?

Adianta-se uma grande perseguição a esse pseudocristianismo urbano em nosso meio. No qual, alguns comem o pão de dores, para outros deliciarem-se diante da grande telinha, vivendo de brisa e falar da vida alheia. Vida às vezes, muitas vezes, eles que resfolegam, arrotam queijos, lasanhas e camarões de todos os tipos; não alcançam um queijo de terceira qualidade. E eles dizem: “Prosperam, você não dá tudo que possui…” Veja a vida de fulano como é boa e vive ricamente. Abandonam a palavra de Deus: “Venda tudo que possui, entregue aos pobres e segue-me…
Os sermões blasfemos. Constata-se mais uma vez a grande dicotomia entre a fé e a prática.

Caetano Barata – Poeta, ativista cultural em Simões Filho/Ba, Conselheiro do CEPA. Pedagogo formado pela UNIME/Lauro de Freitas e estudante de Direito na UNIFASS/APOIO. Escreve emhttp://www.simoesfilhoemfoco.com.br ehttp://www.cepabrasilba.org.br

Anúncios

Grato por sua participação!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s