O Projeto de Deus não falha


salvaçaoQuando Deus (o Cristo, Jesus) foi traído por Judas, negado por Pedro e teve a sua conduta duvidada por Tomé, ao analisarmos estas três situações somos categóricos em fazer afirmações controversas e reprovando-as, considerarmos, possível fazê-la diferentemente. Evidencia-se, tão somente, inútil, já ser todas estas ações, não humanas, não diabólicas; mas, simples e naturalmente, parte do Plano da Salvação. Consuma-se assim, uma visão diferenciada da humanidade, afinal, o Eterno considerou necessário e eficiente salvar, estender a Salvação aos gentios: nós.

Indubitavelmente, encontra-se nesta premissa, a razão inexorável com a qual, o Eterno está preocupado, salvar o homem pecador para o Teu Reino. Excluindo as hipóteses da negação da existência do Eterno, temos aqui o aporte a estribar a vocação do homem da atualidade. Não se faz necessária nenhuma outra preocupação, no cuidado com aquela que é a maior vontade de Deus para o homem, a salvação do mesmo.

Portanto, pergunta-se: e a vida? O que vestir? O que beber? O que comer? E viver bem? Casa? Carros? Felicidade? Prazeres sucedâneos? E a saúde? E a morte dolorosa? E o sofrimento? E a integridade física? E a integridade moral? As ameaças? As calúnias? Existem diversas tendências ao epicurismo dentro da teologia na atualidade. O quão bem você está, demonstra, implica a proximidade da dispensação do Eterno na sua vida, sendo a sua condição no Reino do Eterno. Jesus afirmou: “Meu Reino não é deste mundo, no mundo tereis aflições”. Queremos ganhar o mundo? Sim, a vida nos exige, o mundo nos oprime; entretanto, o amor de Deus nos constrange. Tudo isso é fácil? Em comparação aos cristãos mortos por leões e, hoje, queimado vivos, as exigências ao nosso comprometimento com os indícios de fé em nós são tão suaves, tão leves. E graças a Deus.

Caetano Barata – Poeta, ativista cultural em Simões Filho/Ba, Conselheiro do CEPA. Pedagogo formado pela UNIME/Lauro de Freitas e estudante de Direito na UNIFASS/APOIO. Escreve emhttp://www.simoesfilhoemfoco.com.br ehttp://www.cepabrasilba.org.br

Anúncios

Grato por sua participação!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s