CEPA comemora o mês da Consciência Negra 2016


slide1O CEPA – Círculo de Estudo, Pensamento e Ação comemora com a temática: Africanidade, o mês da Consciência Negra.  O evento iniciado no sábado (12/11) com apresentação da temática pelo professor Germano Machado (ex-professor da UCSAL, UFBA e membro da ALAS – Academia de Letras e Artes do Salvador) e Elder Carlos (Psicologia) UFBA.

No próximo sábado (19/11), palestra do professor e assessor judiciário, Cristiano Pedreira (UCSAL, UNIFASS, FACULDADES SENAI); apresentação da temática e do palestrante por Patrícia Nascimento (SECIN – Secretaria de Cidadania e Inclusão de Camaçari, Secretaria responsável pelo Programa de Combate ao Racismo Institucional). Mesa de debate com Conrado Matos (ex-Diretor Executivo do CEPA) Roberto Rodrigues (Diretor Adjunto do CEPA, Diretor do Ilê Aiyê) e Robson Carvalho (autônomo). Presença de Roberto Leal (jornalista), Lançamento da Revista Òmnira em homenagem a Nelson Mandela, exposição de livros de autores africanos.

Sarau poético com presença de MC’s Mano Jel  (Tática Verbal de Simões Filho) e Mc’s Everton Wallace e Mc’s Diego Oliveira (Salvador).

No dia 26/11, palestra de Ana Claudia Neves (UFBA): As relações raciais na educação infantil;  na mesa de debates Ceci Silva (Pedagoga) e Caetano Barata (Pedagogo ).

Sarau poético-musical com Deise Barboza (voz e violão). Presença do compositor Mundão Souza Dos Santos (Compositor de diversos sucessos da música baiana).

CEPA – Rua Souto Dalva, 98 – Barbalho – Salvador – Ba (atrás do Ginásio de Esportes do IFBA). 14 horas.

Anúncios

Grato por sua participação!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s